FAEX ENERGY supera expectativas e registra mais de R$1 bilhão em prospecção de negócios

A FAEX ENERGY superou as expectativas, essa foi a frase mais ouvida ao final da primeira edição da Feira da Associação Empresarial de Xanxerê – FAEX ENERGY.

“A feira foi super bem organizada, bem divulgada. Estão de parabéns, boas empresas, boa participação, tecnologia. Tudo muito bom”, avaliou o Presidente da Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs), ABRAPCH, Paulo Arbex, que também foi um dos palestrantes do 1º Congresso de Energias Renováveis e Eficiência energética.

FAEX ENERGY reuniu na Casa do Chef de 16 a 18 de fevereiro, mais de 30 empresas ligadas, direta ou indiretamente ao setor de energias renováveis, que aproveitaram o momento para prospectar negócios, realizar parcerias, conhecer novas tecnologias e soluções para o setor. Segundo balanço realizado pelo Coordenador da comissão de Comercialização, Vilson Picolli, foram realizados R$350 milhões em negócios e prospectado cerca de R$1,2 bilhão.

Para a presidente da ACIX e da feira, Irene Sá Affolter, o sucesso da feira se deve ao comprometimento, envolvimento de todos e ainda à confiança depositada pelas empresas que acreditaram no projeto da FAEX ENERGY.

“A feira foi sim um sucesso, de público, de procura. Gratidão é a palavra que define esse momento. Em nome das comissões da FAEX, e diretoria da ACIX, agradecemos a todos que confiaram na feira, apoiadores, patrocinadores, expositores, palestrantes, empresários e empresas parceiras”, comenta Irene.

Circularam durante a feira cerca de mil pessoas, contabilizando os três dias de evento, seguindo todos os protocolos de segurança em relação à COVID-19, tanto na circulação da feira, quanto durante o congresso, que reuniu 13 nomes de renome nacional, trazendo conhecimento ao público.

O vice-presidente da ACIX, e coordenador da comissão de infraestrutura da FAEX, Romeu Meneguzzi, destaca que além dos negócios prospectados e efetivados durante a feira, o evento movimentou toda a estrutura da cidade, hotéis, mercados, bares e restaurantes, comércio, farmácias. “Eventos assim sempre movimentam e trazem retorno ao município”, destaca.

Neimar Brusamarello, expositor e empresário xanxerense, destaca que a feira oportunizou muitas trocas entre as empresas e possibilitou novos negócios.

“A FAEX foi muito boa. Xanxerê agora tem a oportunidade de mostrar o que faz. Xanxerê pode construir uma usina inteira sem sair do município, nem São Paulo tem isso. Esse é um aspecto importante, mostrar a potencialidade da região, a capacidade da equipe técnica. A GEDEX é uma empresa nova que trabalha no desenvolvimento de projetos e teve um ótimo resultado na feira, em relação a prospecção de negócios. Superou a expectativa, queremos agradecer a iniciativa da ACIX, que realizou essa feira”, destacou.

Com o sucesso, já se projeta a próxima edição, com data a ser definida.