“Indico para qualquer pessoa que queira empreender e não acredita no seu potencial”

A frase é da empresária Taléia Rossett, uma das participantes do Empretec, promovido pelo Sebrae, em parceria com a ACIX e CDL.

O Empretec segue a metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) e busca desenvolver os padrões de comportamento de sucesso, identificar e fortalecer essas características e aumentar os resultados empresariais, além de formar intraempreendedores.

Nesta edição, 20 participantes passaram pela imersão de seis dias, trabalhando técnicas, metas e executando na prática o empreendedorismo, com o auxílio dos facilitadores Neuza Schumacher, de Caçador e Adolfo César dos Santos, de Florianópolis.

“Mergulhei de cabeça nesse seminário, foram seis dias muito intensos, eu e minhas sócias (empresa formada durante o curso) precisamos desenvolver um produto para a empresa CRIA. o desafio era criar uma empresa que não fosse do ramo profissional de nenhuma das sócias. Assim, fomos para o ramo alimentício, e visando a oportunidade, valorização, diferencial do produto e lucratividade, optamos por produzir cristais e geleia de laranja”, destaca a agora empreteca, Taléia.

A empresa “Das Gurias” criada durante o seminário foi premiada como melhor empresa CRIA após seguir os critérios e passos impostos, para a criação, tiveram também o maior número de investidores entre uma dinâmica com os colegas de formação e ao final do seminário viram seu trabalho refletir com o anúncio de terem sido a empresa com maior lucratividade.

“Foi uma experiência muito satisfatória, pois esse seminário nos mostra todas as características e comportamentos empreendedores, pude ver exatamente o que preciso melhorar e o que preciso fazer para ser uma empreendedora de sucesso. Indico para qualquer pessoa que queira empreender e não acredita no seu potencial ou tem dúvidas de como iniciar, permanecer ou continuar um empreendimento”, finaliza.

A empresa era composta por Kelly Cristina Braga Tibola, Cristiane Dalla Rosa, Dalila Carneiro e Taléia Rossett.

Conheça os vencedores das categorias:

Qualidade/Inovação e Sustentabilidade: Ana Maria, Willian Bagatini Leirias, Damaris Devise

Exercício Busca de Informações/Modelo de Negócios: Kelly Cristina Braga Tibola, Cristiane Dalla Rosa, Dalila Carneiro e Taléia Rossett.

Vencedora dos Selos: Damaris Devise – 91 selos