Foram apresentados ‘pitchs’ com ideias de negócios

Nesta semana foi realizado, pela primeira vez um encontro estadual para a apresentação dos pitchs de negócios desenvolvidos pelos jovens na aplicação da metodologia compartilhando as experiências práticas e os resultados do projeto Geração Empreendedora.

Os jovens estudantes do ensino médio tiveram a oportunidade de apresentar para uma banca avaliadora as empresas que criaram. Doze projetos foram avaliados, nos quesitos criatividade, inovação, sustentabilidade, envolvimento da equipe, comunicação verbal, organização e administração do tempo.

Entre os projetos apresentados, os pitchs dos alunos dos municípios de Concórdia, Rio do Sul, Joaçaba e Garopaba foram reconhecidos como os destaques nesta 7ª edição que foi realizada no formato híbrido.

Para a multiplicadora do GE em Xanxerê, nucleada do NME e empresária Rosicler Felippe Puerari, Participar do Projeto Geração Empreendedora, motivou jovens de todo o estado de SC a organizar e pôr em prática, ideias que surgiram de atividades e habilidades que podem ser desenvolvidas evidenciando inovação, tecnologia, sustentabilidade entre outros fatores essenciais para a atualidade.

“O projeto escolhido para representar Xanxerê e a ACIX no evento Estadual, trouxe inovação, tendências, sustentabilidade e aliou algumas características interessantes e que enalteceram a mulher, o que vem de encontro ao Núcleo de Mulheres Empresárias de Xanxerê”, comenta.

Presidente da ACIX, Irene Sá Affolter acompanhou o evento.

“Agradeço em nome da ACIX, o envolvimento do NME e do NJE, nas pessoas dos multiplicadores Vinicius, Rosicler e Zenilton, pelo comprometimento e realização desta etapa do Geração Empreendedora”, destaca Irene.

O PROGRAMA

O GE segue até novembro com a Etapa “Um dia de Empreendedor” e formaturas. 

Realizado pela Facisc com o apoio dos núcleos integrantes do CEME e CEJESC, o objetivo do programa é despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista junto dos estudantes de ensino médio e criar uma geração consciente, proativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômico.

PROJETO APRESENTADO POR XANXERÊ

O projeto BEM ME QUERO, trouxe a ideia de adolescentes mulheres que já trabalham, ou seja, que já tem suas habilidades sendo utilizadas para uma renda extra, portanto, já são empreendedoras, além de fazê-las colocar no formato de um plano de negócios (ou projeto), a ideia e levantar as informações necessárias para a viabilização do seu empreendimento, de forma que este tomasse um corpo mais amplo e organizado e demonstrando sua viabilidade.

“O projeto acompanhou o foco de profissionalização e de capacitação, muitas vezes necessária para que o projeto ou a ideia possa ser consolidado, ou seja, torne-se real. Para a Stefany Schneider que assumiu a liderança do projeto, concluo que só a fez crescer e ser mais forte para identificar suas potencialidades e melhorar sua performance. Em todos os momentos que ela foi desafiada, ela demonstrou garra, responsabilidade e comprometimento indo em busca de soluções que pudessem contribuir para o projeto, deixando de lado desculpas ou subterfúgios que pudessem fazê-la desistir. A ela um agradecimento especial, porque aproveitou a oportunidade e fez dela uma conquista”, finaliza.

Com informações da FACISC.

WhatsApp Image 2021 09 28 at 11.11.39 WhatsApp Image 2021 09 28 at 11.11.40