Jovens do Geração Empreendedora tem oportunidade de vivenciar o dia a dia das empresas

Dentro do projeto Geração Empreendedora, há uma etapa especial em que os jovens podem vivenciar na prática como é o dia a dia de trabalho. Os jovens sinalizam quais suas áreas de preferência e a equipe multiplicadora do Geração Empreendedora seleciona mentores, empresários e profissionais que possam receber esses jovens para passarem um período do dia o acompanhando em sua profissão. A ação propicia uma visão ampla aos jovens sobre a atuação no mercado de trabalho.

O aluno Eduardo Lemos tem como foco o poder judiciário, então foi recebido pelo Dr. Regis Juiz da Justiça do Trabalho.

“Foi uma tarde inesquecível, de grande aprendizado e esclarecedora, pois meu sonho é no futuro ser Juiz. Agradeço ao Dr. Regis pela sua disponibilidade e ao seu tempo, dedicação para me mostrar como tudo funciona. Também agradeço a professora Rosicler Puerari por ter se empenhado em conseguir esse encontro”, destaca Bruno.

A Luize Christina Zatti, também aluna do Projeto escolheu a área de programação e foi recebida pelo profissional Vitor Zachi Junior, na empresa Clinica nas Nuvens.

“Deu certinho e foi incrível. Eu amei! Já deixei meu contato, para a possibilidade de um estágio. Obrigada por me proporcionarem a experiência”, conta Luize.

Novas etapas ainda serão realizadas com os demais jovens do projeto. Projeto que é realizado em conjunto com a FACISC, ACIX e Núcleos de Jovens Empreendedores e da Mulher Empresária.