Jovens empreendedores conhecem a empresa Bragagnolo

Núcleo de Jovens Empreenderes da ACIX realizou no sábado, dia 01 de abril, uma visita técnica a empresa Bragagnolo, localizada no Distrito que leva seu nome, em Faxinal dos Guedes.

Empresa surgiu em 1963 com José Fronza e Avelino Bragagnolo. Quando iniciaram a produção às margens do Salto do rio chapecózinho.

Um marco da empresa foi em 1979 com a aquisição da primeira máquina continua de papel, na época produzindo 1200 toneladas ano e atualmente chega a 200 mil toneladas ano. Empresa possui 3 unidades, nas cidades de Faxinal dos Guedes, Rio Negrinho, Vargeão.

O principal produto comercializado são as embalagens. Pensando na sustentabilidade do processo a empresa possui áreas de reflorestamento, sistemas de tratamento de efluentes, e possuem 3 PCH e duas termoelétricas, está, que utilizam os detritos de cavacos para geração de energia.

A visita iniciou com uma apresentação da empresa e história e passou para o reconhecimento do processo de produção em fábrica.