​O Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIX realizou na terça-feira, 25 de março, o primeiro Business Café deste ano. Desta vez, o convidado foi o Promotor de Justiça, Dr. Eduardo Sens dos Santos, falando da sua trajetória, tanto de sua vida pessoal, quanto profissional.

Para este ano, estão previstos mais dois encontros com empresários, nos quais o jovens buscam conhecimentos e troca de experiências para suas carreiras. O evento foi mediado pelo nucleado José Bortoncello, indagando o promotor com diversas perguntas elaboradas pelos demais integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores.

Dr. Eduardo comentou que a figura do promotor é tida pela população como sendo o vilão ou entrave no desenvolvimento do município, mas que, na realidade, ele somente faz aquilo que a lei estabelece.

Ele destacou dois momentos que marcaram sua a vida profissional: um foi o caso de um júri, no qual o promotor estava convicto de que o réu seria condenado, mas que, pelo fato do advogado de defesa utilizar a artimanha da simpatia e carisma e por ser uma família tradicional da cidade na qual residia, o réu foi absolvido. E isso o frustrou muito.

O outro caso foi a destituição de uma família, em que o pai era alcoólatra, por maus-tratos a uma criança. O menor foi direcionado para adoção e que, há poucos dias, a criança enviou uma carta agradecendo ao promotor por ter dado a ela uma verdadeira família.

Para os jovens, o promotor salientou a importância do ESTUDO, de ler muito, de tornar a leitura um hábito; da ROTINA, de criar uma rotina diária de todas as atividades, para otimizar o tempo. E, por fim, da ÉTICA, usar o bom senso em todos os momentos da vida.