​Durante reunião realizada no início desta semana, representantes das empresas fabricantes de móveis de Xanxerê estabeleceram cronograma para elaboração de projetos inéditos e realização de evento público para apresentação dos mesmos.

Coordenado pela Acix, o Núcleo Moveleiro busca realizar ações com objetivo de criar novas alternativas de negócio para seus membros, seja no estímulo a inovação ou no associativismo, na busca de novos mercados.

A meta para 2015 é a realização de evento para mostrar potencialidades do modelo produtivo local onde cada nucleado cria um móvel exclusivo o qual será posteriormente posto a prova do gosto popular. Locais públicos em Xanxerê e de grande circulação de pessoas serão buscados para expor os projetos.

O Núcleo estabeleceu o dia 24 de Agosto deste ano como prazo para os moveleiros apresentarem protótipos de seus projetos; oportunidade para troca de experiências entre os nucleados e sugestão de melhorias nos projetos. No mês de setembro, ainda com data a ser definida, deve acontecer a mostra dos móveis já finalizados e na forma como serão levados ao mercado. (Assessoria de imprensa)