Com a presença de aproximadamente 50 representantes, a assembleia da FACISC, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, ocorreu a luz de velas, no Clube Xanxerense.
Na pauta, os assuntos abordados foram a eleição do novo representante da Regional Oeste, sendo eleito o Sr. Darci Fiorini; apresentação do Guia Ambiental do Empresário Catarinense; a campanha do Movimento Brasil Eficiente e também foi reforçado o convite para os dirigentes participarem do Congresso Empresarial da FACISC no mês de outubro.

Ernesto Reck, vice-presidente da FACISC, salientou a importância da aproximação da Federação com as Associações para que haja a troca de experiências, além de uma maior visibilidade do Sistema. Segundo ele, “Quanto mais aproximarmos nossas entidades, mais poderemos fazer pela região e pelo Estado”. 

Para Vilson Piccoli, presidente da ACIX, a plenária foi bastante propícia, visto que aproveitamos para protocolar três moções, sendo: Segurança Pública (NJE), BR 282, Unidade da Receita Estadual de Xanxerê, solicitando auxílio da FACISC, na resolução desses problemas que resultam em grandes transtornos para a população de Xanxerê. 

 Matéria elaborada com base no site da FACISC.