Prefeito Miri explana ações dos primeiros meses de governo para empresários

​A Associação Empresarial de Xanxerê (Acix), promoveu na manhã desta quarta-feira (17), no restaurante O Costelão, um café da manhã com a participação do prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini (Miri). O principal objetivo do encontro, que iniciou às 7h30min, é aumentar a representatividade da classe empresarial.

Participaram do encontro empresários e secretários da atual gestão da Prefeitura de Xanxerê. Conforme o presidente da Acix, Vilson Picolli, a entidade convidou o prefeito para que os empresários pudessem ter ciência das ações realizadas nos primeiros meses do governo.

– Isso é primordial para que o município vá bem, essa conversa da Acix com a Prefeitura Municipal e outras entidades. A Acix precisa ser esse intermediário entre o prefeito e o empresariado. Hoje é uma oportunidade para que o prefeito e o seu secretariado possam explanar sobre os primeiros cem dias de governo, as dificuldades e as perspectivas para o futuro e aí sim nós empresários temos como traçar nossos negócios – disse o presidente da Acix.

O prefeito Miri também viu a conversa como uma boa oportunidade de se aproximar do empresariado local e falar sobre as ações concretas já desenvolvidas pela administração na área da indústria e comércio.

– Essa reunião que a Acix está propondo é uma prestação de contas sobre os três primeiros meses do nosso governo, sobre aquilo que nós estamos trabalhando e até aquilo que estamos pensando para o futuro.  Nesses meses tivemos diversos contatos com empresas, notícias boas acontecendo, inclusive essa recente que eu acredito que seja a melhor desde o início da nossa administração, que é o investimento que a Cooperalfa está fazendo no nosso município. A Alfa já adquiriu uma área de terra de 65 hectares e anunciou o investimento de R$ 20 milhões, com possibilidade de ampliar para R$ 50 milhões com a construção de uma unidade de beneficiamento de sementes. São ações concretas e já temos outras empresas da nossa região que já estão voltando para Xanxerê, já estão trabalhando e em breve deveremos anunciar para toda a sociedade. Também estamos viabilizando áreas de terra para novas empresas, para que elas possam se instalar. Há uma previsão que em curto espaço de tempo possamos aquecer a economia – finalizou Miri.