Regional Oeste reuniu presidentes de ACIs em plenária virtual

Em reunião realizada na noite de sexta-feira, 27/11, a Facisc reuniu as associações empresariais da regional Oeste em evento virtual. O vice-presidente Regional, Milvo Zancanaro, destacou pontos importantes para o desenvolvimento regional, desde os assuntos levantados para compor o planejamento da Facisc através do questionário, mas também de ações locais para auxílio às pequenas associações e para a promoção do associativismo. “No dia 10 de dezembro as demandas do Oeste serão apresentadas no planejamento da Facisc”, explicou o vice-presidente.

O presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, destacou que o grande segredo é a participação de todos. “Este é um grande desafio para todos nós como presidentes das associações: a participação e o envolvimento”. Mesmo a reunião sendo virtual, o evento contou com a Aciax de Xaxim como anfitriã do evento. O presidente da ACIAX de Xaxim, Crenilson Correa, falou do desafio que 2020 é para os empreendedores. “Tivemos que nos reinventar com esta pandemia e buscar novas alternativas”, destacou. O ex-presidente da Facisc e membro do Conselho Superior, Ernesto Reck, falou sobre sua trajetória de empreendedorismo. Antonio Rebelatto, também ex-presidente e que é Diretor do Programa Empreender da nova gestão, Vincenzo Mastrogiacomo, diretor do Agronegócio da Facisc, e Sérgio Matte, diretor de relações internacionais, participaram do evento.

A Facisc apresentou a sua atuação no Oeste através do apoio às associações. A consultora do Empreender, Lenir Peres Pavan falou sobre o Programa na regional. Ela destacou sobre a importância de identificar as prioridades dos núcleos. Foi realizada uma pesquisa para entender melhor as necessidades da região. Tiago Lemos, consultor de soluções empresariais, falou sobre os três produtos que estão em alta na região, Útil Natal, a conciliação de cartões e consulta veicular. A consultora de Atuação Regional, Márcia Tonet, também apresentou os dados referentes à atuação institucional da Federação, como o Voz Única Municipal.

Durante o evento, foi apresentada nova solução empresarial da Facisc, de monitoramento e rastreamento da Covid para evitar os surtos dentro das empresas, o Movimento Seguro. É feita uma avaliação através do sistema, avaliação clínica e rastreamento aos sintomas da doença. “Para cada colaborador infetado com o coronavírus, sete propagam a doença sem saber que estão doentes”, explica Flávia Carsten Duarte, diretora do Movimento Seguro.

O plano de ações da Acic de Chapecó para enfrentamento da pandemia foi apresentado pelo presidente da Associação, Nelson Akimoto. “Com o olhar para o nosso associado, mas também para toda a comunidade, fizemos um movimento para apoiar as pessoas e os negócios locais. Pequenas ações, grande atitudes. Com este movimento conseguimos incentivar o olhar para as pessoas”. Ele falou ainda sobre a criação do selo “Produzido em Chapecó”, o canal de notícias pelo Telegram onde as empresas anunciam seus produtos, promoções. São 20 ações realizadas.

Fonte: https://www.facisc.org.br/noticias/regional-oeste-reuniu-presidentes-de-acis-em-plenaria-virtual/