Workshop reúne consultores e coordenadores de núcleos da região Oeste e Noroeste na ACIX

Colaborar com a formação de liderança. Esse foi o foco do Workshop de coordenadores de núcleos, realizado na quinta-feira (9), na ACIX. A formação contou com uma programação diversificada.

O presidente da ACIX, Romeu Meneguzzi realizou a abertura do evento, dando boas vindas e destacando a alegria da Associação em receber os Associados.
Participaram do evento o Gerente Regional do Sebrae, Udo Trennepohl, coordenadora do programa empreender na FACISC, Mariane Bergmann, Luciano Silva, gestor do programa Empreender,  consultora regional Oeste do Programa Empreender FACISC/Sebrae, Lenir Peres Pavan, Leandro Pereira da Silva, analista de atendimento do Sebrae.

Nilmar Paul, supervisor do Programa Empreender, do Sebrae, trouxe para os consultores e coordenadores de núcleos, uma palestra sobre liderança voluntária, a fim de entender melhor os perfis de cada líder e como utilizar de ferramentais para tornar mais assertiva as ações.

Segundo Nilmar o Workshop foi separado em 10 edições, iniciando no extremo Oeste e agora, contemplou o Oeste e Extremo Oeste.

Os encontros tem o objetivo central de trazer as lideranças pra alcançar três grandes objetivos.

Levar informações sobre o Programa Empreender, e sobre os editais de apoio e fomento. Proporcionar formação com entrega de conteúdo de valor e ferramentas de lideranças para serem aplicados nos negócios e nos núcleos. Entregar ferramentas de liderança. E ainda a integração das regionais.

A consultora regional Oeste do Programa Empreender FACISC/Sebrae, Lenir Peres Pavan, trouxe aos nucleados informações sobre os editais abertos, Programa PAN 2023 e CACB.

Outra palestra ofertada ao grupo foi com a temática “Xeque Mate Estratégico”, com o Empresário e Investidor Gustavo Damschi. De forma diferenciada e dinâmica, os nucleados e consultores puderam compreender melhor como fazer a gestão das empresas e dos núcleos, através da analogia do jogo de xadrez.

Após as formações, o grupo realizou uma visita técnica a Cachaçaria Refazenda, empresa Xanxerense que tem produtos premiados mundialmente. Lá conheceram a trajetória do empresário, Celito Bordin, o processo de produção e gestão da empresa e dos produtos e puderam ainda trocar experiencias de mercado.